Projeto Centenário Victor Civita PDF Imprimir E-mail

Projeto Centenário Victor Civita


 

Organização

Abril

Profissional Responsável

Rosemeire Fidelis

Ano da Premiação

2007



Victor Civita foi um homem a frente do seu tempo e sua trajetória de vida continua sendo um exemplo para milhares de pessoas. Portanto, na comemoração do centenário de seu nascimento era necessário buscar uma palavra que fosse a síntese de tudo o que seria feito.

Inspiração, esta foi a palavra escolhida pela equipe encarregada de planejar e executar o projeto.

O planejamento teve início nos primeiros meses de 2006. A Diretoria de Relações Corporativas elaborou um projeto que foi aprovado pela Presidência da empresa. Todas as ações deveriam acontecer em 2007.

Definimos três objetivos macro que deveriam permear todas as ações:

- Inspirar a nova geração de jornalistas e demais profissionais da Abril, e do mercado da mídia em geral, na busca constante da excelência nas publicações. (foco no futuro)

- Mostrar que uma imprensa forte é a melhor garantia da liberdade de expressão e da expansão da livre iniciativa. (foco no presente)

- Mostrar a contribuição de Victor Civita ao desenvolvimento da moderna imprensa brasileira. (as lições do passado)

O projeto deveria reforçar:

- Os princípios e valores sobre os quais a Abril foi construída. Valores que devem ser compartilhados por toda a sociedade brasileira. (foco na sustentabilidade)

- A identidade do Grupo Abril. (foco na perenidade)

- O relacionamento institucional com públicos relevantes. (foco na reputação)

 

O grande desafio era não desmerecer a memória de Victor Civita com uma comemoração baseada somente em feitos do passado e burocrática.

A estratégia foi criar uma ligação afetiva com a sua memória, que facilitasse a compreensão de como a sua conduta pessoal, editorial e empresarial norteou a consolidação dos valores do Grupo Abril.

Nossa proposta foi um conjunto de ações e iniciativas integradas aos objetivos sem ações isoladas.


 


Desenvolvido pela Arena